

O uso no cloud computing no mundo corporativo já é algo conhecido no meio, mas pouco se sabe sobre o seu uso para outros meios. Este sistema pode garantir a praticidade e segurança para diferentes objetivos. Quando se trata de fazer um bom uso da tecnologia, o Cloud Computing pode ser uma ótima opção.
No caso de grandes eventos, esta tecnologia é uma grande aliada e faz com que outras empresas sigam esta tendência para o seu negócio. Um grande evento que está acontecendo, e tem usado muitas tecnologias, é a Copa do Mundo 2018.
Neste texto, conheça como cloud computing tem deixado a Copa do Mundo 2018 ainda mais tecnológica. Boa leitura!
Antes de tudo, você sabe o que é Cloud Computing?
Este sistema combina a praticidade com a tecnologia, pois oferece um sistema de dados disponíveis na internet, que podem ser acessados a qualquer momento, garantindo a facilidade do acesso e a segurança dos seus dados.
O uso do Cloud Computing facilita o acesso de dados em diferentes casos. Nos mais simples, quando você precisa imprimir um documento, por exemplo, até para os mais burocráticos e de grande magnitude, como empresas e, o assunto deste texto, a Copa do Mundo 2018.
A tecnologia na Copa do Mundo 2018
Imagine o quanto de informação não passa pela organização da Copa do Mundo? Pois então, o controle destes dados seria quase impossível sem a utilização de um bom sistema de Cloud Computing.
Todas os dados obtidos pelas seleções, jogos e informações da torcida, são armazenados neste sistema, que ajuda também em outras funcionalidades do evento esportivo. Na edição deste ano, a FIFA chegou a investir na tecnologia em várias características da Copa.
A grande novidade está no Árbitro de Vídeo nas partidas na Copa. A tecnologia ajuda na função do árbitro de acompanhar todos os lances do jogo e identificar algum impedimento ou irregularidade durante a partida.
Para garantir um acompanhamento total dos jogos, o Árbitro de Vídeo atua a partir de 33 câmeras organizadas sobre o campo, que captam imagens estratégicas para o acompanhamento da equipe.
Todas as imagens capturadas são analisadas por uma equipe especializada, que pode indicar o que, de fato, aconteceu durante o jogo. Todas estas informações também são armazenadas em sistemas de dados, para que a análise dos lances possa ser feita.
Outra novidade tecnologia, que traz a cloud computing para a Copa do Mundo 2018, está na bola utilizada nas partidas. Nesta edição, ela ganha o nome de Telstar, uma homenagem para a bola utilizada na Copa de 1970.
Na parte interna da Telstar 18, entre a segunda e a terceira camada, existe um chip tecnológico, que permite o torcedor acessar um conteúdo exclusivo, disponibilizado pela Fifa, sobre todo o histórico das bolas usadas na Copa e as tecnologias presentes na Telstar 18.
As vantagens da Cloud Computing
Este serviço tecnológico tem sido um grande diferencial para grandes e pequenos negócios. Tanto para a Copa do Mundo 2018 quanto para a sua empresa, o uso deste sistema pode armazenar arquivos e informações em um só lugar, basta ter acesso a internet.
Para mais informações sobre o Cloud Computing, entre em contato pelo nosso site ou pelo telefone (11) 4111-0868!